sábado, 15 de outubro de 2011

Flor

Na beira da estrada, encontrei uma pequena flor, nascendo tão singela, escondida entre o mato alto.
Olhei para o pequeno broto, pensando na grandiosidade da vida que ali estava escondida, latente.
Pensei por alguns segundos em como aquela flor era sortuda, talvez não fosse fácil manter-se viva em condições tão adversas...talvez já tiveram muitas flores, naquele mesmo local, morrido e dado espaço a outras, que também não tinham a mesma sorte desta pequena flor.
Senti um impulso de levá-la comigo, quem sabe colocá-la num vaso, replantá-la no jardim de minha casa.
Olhei em volta, e só existia aquela pequena flor..tão só, mas tão viva e bela.
Senti vergonha dos meus pensamentos, eu, tão solitária neste caminhar, encontrei algo que me deu uma alegria. Mesmo em um meio tão contrário, lá estava ela, pulsando por vida, buscando viver..
Saí de lá com lágrimas nos olhos e a certeza de que precisava me agarrar com todas as forças a este fio de vida que ainda pulsava em meu peito, para ser tão bela como a singela flor do caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário