quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Histórias da Carochinha: Diário de muitas vozes- Severino

Estava fuçando umas coisas antigas no computador e fazendo uma limpeza pré ano novo (se bem que não vai adiantar nada apagar documentos de Word já que minha pasta de videos está com um pouco mais de 170 gigas) quando me deparo com o tão querido "Diário de muitas vozes" viva as aulas da Super Tizuki!!!Lembrando que recordar é viver vou colocar algumas coisas por aqui...Um dos primeiros micos históricos!

"O mico da vez é um pouco lembrado, do 2º ou 3º semestre...por algum motivo burocrático e então esquecido, como bem disse a Maga, iam duas meninas inocentes pelos corredores do bloco A, uma delas procurava a sala de um professor qualquer, muitos a chamavam de Pri, a outra, acompanhando logo ao lado ia comendo uns biscoitinhos “Severinos” algumas pessoas a chamavam de Bú.


As duas meninas iam discutindo sobre a rotina diária, tinham passado todo o caminho até ali discutindo sobre o nome do biscoito, afinal, busquem na memória um sujeito pequenininho e muito chato que costumava dar aula pra gente, lembram o nome dele? Sim, era o mesmo nome do biscoito que a coleguinha Bú comia naquele instante...

Logo que pisamos no "bloco dos professores" o assunto se desviou para qualquer outra piadinha burocrática que não me lembro agora e então, depois de desistirmos de procurar a sala e começarmos a bater em portas conhecidas, Burioli resolve fazer um agradável comentário sobre seus biscoitos: “Esse Severino ta gostoso, você quer?”

Claro que esse comentário inocente sobre seus biscoitos poderia ter passado apenas por uma bela tirada da Pri mas, nem precisou eis que atrás de nós surge o tão falado professor...SEVERINO...a cena a seguir não é recomendada para quem lê esse diário em estabelecimentos públicos, ou para as que têm vergonha de rir na presença de outros...

...o professor passa, olha para nossa cara, nós olhamos para ele, Bú com seu biscoito na mão, ele sorri, nós rimos, ele abaixa a cabeça e vai para sua sala, nós viramos as costas e saímos o mais rápido o possível sempre rindo....
Ok, eu sei que pode parecer não tão engraçado assim agora, mas no dia foi muito comédia, será que ele pensou que falávamos dele? A cena se passa em câmera lenta toda vez que eu tento lembrar, a cara que fizemos quando ele passou...deve ter sido muito engraçada...só faltou a Professora Nilce sair de uma das salas com uma filmadora gritando: A-ha pegadinha, dá um oizinho pro pessoal de casa meninas!" (2008, Mancinelli, Pri)
Certamente esse dia merece um lugarzinho na memória de todas para não esquecermos jamais de não deixar a Bú comer nada ou fazer qualquer tipo de comentário em locais públicos.

Postagem de hj: Dekimashita!!!! (ao som de "Monster", adoro essa música!)

PS:Nem vamos comentar que irei comprar uma bolsa do Arashi mas, é com um bom argumento: a loja do Brasil só irá trazer esse exemplar da turnê "Scene ´10~´11" e antes a bolsa que a caixa de Band-aid..eu queria o band-aid!!! >.<

3 comentários:

  1. meeeeeu, ri mtooo..eu lembro deste "causo" coméeedia..pri, que bom q vc reviveu o blog..=P
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Você ainda tinha vergonha de andar comigo e com a Bú em lugares com grandes movimentações de gente séria...Não imagino o pq...duas pessoas tão centradas!

    ResponderExcluir