terça-feira, 3 de agosto de 2010

Histórias da Carochinha: Chapéu de Rato Morto

Depois de ler o comentário da Maga fiquei pensando, realmente “Chapéu de Rato Morto” é um nome referente a uma piada super interna que pode parecer esquisito para as outras pessoas, e modificar o nome do blog para “Memórias do Amanhã” também não faria muito sentido então nada como uma super explicação para tudo se ajeitar. Sendo assim ‘here we go’. Isso me lembra os comerciais da Nintendo com o Nino, ok, viajei mas já voltei

Durante uma aula normal e divertida (não estou sendo sarcástica) de Psicanálise surge um burburinho no canto da sala, Bú, Pri e Jú começam a fazer comentários a respeito do que o professor dizia, Juju dizia coisas muito complexas enquanto as outras duas balançavam a cabeça e fingiam compreender tamanha complexidade de ideias. É então que o assunto tratado pelo Professor passa a ser a relação de Freud com seu pai Jacobo e como ele demonstrava tais efeitos em sua teoria. Como boas alunas, que jamais perderiam o foco da aula com pensamentos ridículos iniciamos um interessante debate sobre como seria o então citado Jacobo.

Após muitas divagações decidimos que o “excelentíssimo” Pai em questão seria uma daquelas pessoas que usam chapéus de peles de animais, mais especificamente pensamos em um esquilo, com algumas risadas, desenhos horríveis, provavelmente pensados e elaborados por esta que vos escreve, passamos a imaginar como seria a relação do Pai da Psicanálise com seu pai verdadeiro e então começamos a compreender o porque de haver alguns entraves em seu relacionamento. Não me recordo ao certo do restante dessa aula, mas posso me lembrar claramente da fala “Mas fala, se você tivesse um pai que usasse um chapéu de rato morto na cabeça, que chamasse Jacobo e saísse por aí gritando: Oi filho olha o que acabei de atropelar, faremos um chapéu igual pra você! Gente, esse é meu filho!! – aposto que você também sairia correndo de vergonha” Depois desse dia sempre que fazemos uma referência a psicanálise acabamos lembrando do Chapéu de Rato Morto.

Uma outra vez ainda, quando estávamos tomando sol na grama uma situação nada brisante me recordo de conversar com a Juju sobre lançarmos um livro escrito em conjunto e como seria uma produção em dupla, uma vez que eu tenho uma tendência para assassinar personagens principais apenas para que eles não estraguem o final que eu imaginei e a outra autora de ressucitar as personagens milagrosamente para ter um final feliz, acabamos falando em meio a tanta insanidade que o livro poderia se chamar “Chapéu de rato Morto”, novamente uma referência ao mamífero defunto tão amado neste post.

Quando criei o blog planejei uma utilidade um pouco diferente, publicaríamos histórias escritas em conjunto, como era a idéia inicial com exceção a parte de ganhar dinheiro com isso...triste mas depois de alguns rascunhos percebemos que nós enrolamos muito pois sempre que tentávamos escrever acabávamos nos distraindo ou indo escrever outra coisas. Precisando dar um fim a este canal pensei em “deletá-lo”, mas eu realmente tinha me afeiçoado ao nome, ele me trazia tantas recordações de desenhos mal feitos e conversas insanamente estranhas, até mesmo o primeiro relato-história-fictícia que surgiu do Hoolaa viajando em um balão! E com a minha incrível habilidade de matar personagens principais não quis deletar o blog, então é necessário dar um rumo para ele, em companhia ao meu multiply que requer uma atenção minimamente mensal de atualizações se bem que lá é bem simples atualizar, toda semana tenho coisinhas a acrescentar, por mais que não o faça. Agora é “ganbatiar” para que ele seja atualizado corretamente.

Kyaa~ acabei me alongando demais no relato, deixarei para amanhã a explicação sobre o novo nome da página, “Memórias do Amanhã”, parece que voltarei para o assunto Johnnys..rs É, Arashi, Arashi for Dream! Já com a certeza de querer mesmo a versão limitada ainda que chinesa de “Boku no Miteiru Fukei”, vai sair mais barato do que eu planejava, isso significa que posso tentar comprar uns CDs do NEWS!!! Estava de olho no “Weeeeek” ,mas isso não vem ao caso =P

マタネ ^^ 

6 comentários:

  1. bons tempos de aula de psicanálise..aiaiaiai..
    beijos priprizinha...=P

    ResponderExcluir
  2. ps: tira o negocio de confirmar letra que é chato..hahaha

    ResponderExcluir
  3. Priii, é verdade, qdo vc lançou o blog eu ia te perguntar se vc ainda queria publicar contos... Foi mto massa ler sua descrição, me fez lembrar varias coisas da epoca da facu! hahaha =)

    bjinhusss da Juju

    ResponderExcluir
  4. quando a gnte posta um comentário tem que colocar as letras de confirmação..mó irritante..=P
    beijossss
    eri

    ResponderExcluir
  5. hm, eu não confirmo nada para comentar, vai ver ele sabe que se perguntar "você tem certeza que quer dizer isso?" eu posso não postar...

    ResponderExcluir