domingo, 11 de setembro de 2011

Antiguidades na gaveta

"Vou-me embora pra Pasárgada, lá sou amigo do Rei..." "Partir, andar, eis que chega aquela velha hora tão sonhada, as luzes de velas acesas.." ...o que tudo faz aqui deste jeito? Acabei de arrumar a sala e está tudo bagunçado de novo! Tome cuidado com os cacos de vidro no chão, os estilhaços podem entrar em seu coração e sangrarem sua alma. Mas no final das contas, perder e ganhar é a mesma coisa, dá tudo no mesmo, porque as lágrimas cobrem teu rosto nesta noite..se tudo se resumisse a isso, era fácil traduzir em palavras..mas tudo é tão maior e mais doido..a alegria não congela o tempo, talvez o faça dissolver entre seus dedos..e ai tudo se esvai, não dá para parar, e nem tem como prendê-lo, porque já escoou pelo ralo do chuveiro..o tempo é impiedoso, mas a medida exata de todas as coisas..ou não! não quero saber se tudo isso levará a lugar algum como se fosse fácil prever o tempo de tudo.."que se danem os nós" "E eu que pensei que eu sabia tudo, mas se é você eu não sei nada..veio a chuva e ficou tudo tão desigual"
Melhor falar com o coração e calar nas palavras, os olhos se encarregam do que faltar..e ai? nada mais mudou ne? Acho que quando acordei e vi que estava no quarto, me dei conta de que talvez não esteja enganada: As ilusões alimentam os sonhos e os sonhos alimentam a vida.
É difícil lidar com a miséria da humanidade e rir da própria ridicularidade! Como somos medíocres..nada ficará deste jeito..mudar dói, cansa, enjoa..e que se danem os nós..

Texto de 2008, encontrado no fundo da gaveta..

Um comentário:

  1. Uma coisa que gostaria de saber: o que se passava em sua mente nesse momento? rsrs Não consigo acompanhar seu raciocínio, e olha que geralmente (sem querer, é claro) acabo psicanalisando o que dizem...mas não funciona contigo..rs

    ResponderExcluir