domingo, 8 de agosto de 2010

Boku no Miteiru Fukei~2

Como todo álbum do Arashi na primeira vez que escuto sempre penso “Nossa, preciso me acostumar a essa música” como pode variar tanto o som de um para o outro, se bem que já fazem dois anos que não sai álbum, só single mesmo.


Os solos estão perfeitos! A música do Aiba é a cara dele, não consigo imaginar mais ninguém cantando aquilo, e incrível como uma música com uma batida que me lembra muito uma canção infantil não “linka” direto com o papel dele em My Girl, afinal lá ele representava um pai esforçado, sempre que vejo o Murakami com qualquer semelhança ao universo infantil já penso nele sendo o “Tomoya-sensei”.

“Shizuka na yoru ni” do Ohno, já tinha lido a tradução, assim como “1992*4##111” do Nino, mas ouvir a melodia com a voz do Oh-chan deixa a música muito diferente, super fofa. Já Ninomiya-san (com a música que gerou semanas de polêmica pela forma como se lê o título) também me surpreendeu, esperava algo completamente diferente, talvez seguindo o ritmo de Niji, mais tranquilinha, mas esse arranjo ficou lindo, (e te faz lembrar dele reclamando das duas semanas que ele trabalhou em cima da melodia e da letra, e das dez versões que ele criou para a música até gravar esta no cd).

Sho e Jun, não adianta, não costumo mesmo gostar das músicas do Sakurai nem do ritmo nem das letras, já o Matsujun é 50~50, tem música que vai que é uma maravilha como “W/me” ,“La Familia” outras como “Naked” e “Yabai-yabai-yabai” não batem o santo logo de primeira, dessa vez é “Come back to me” é bonitinha, mas não minha predileta do cd 1.

Já se tornando uma rotina com os CDs duplos dos meninos acabo sempre me apaixonando pelo cd 2, “Sora Takaku” que eu não liguei o nome a música, por exemplo, coloco para ouvir e começo a cantar, paro e penso “isso me lembra Saigo no Yakusoku", claro que me lembra esse filme, é a trilha sonora dele! Fui lá abri o filme e...é verdade, as cenas deles passando antes de serem presos com aquele ritmo bonitinho ao fundo, wow, adoro essa música, pode ser apenas por me fazer lembrar do filme mas a acho muito lindinha, mesmo a parte do rap acho tranqüila de ouvir as palavras do Sho.

A primeira faixa do segundo cd se não é logo Monster...Isso é jogo sujo, assim vou gostar mesmo do cd, fiquei preocupada de não gostar tanto assim do álbum, uma vez que minha versão chinesa está se preparando para a viagem (assim que for lançada no fim do mês pega um avião e todos ficam felizes) fiquei receosa de deixá-lo muito tempo na caixinha depois que ele chegasse, mas acho que ta daijobu, não corre esse risco.

Gosto dos singles, são mais baratos e as músicas são sempre de impacto, no álbum me parece as vezes que sempre tem uma ou outra faixa que não é tão boa mas que está ali para fazer número, por outro lado nos álbuns tem os solos, que eu adoro, ai que dúvida cruel de quem eu gosto mais....

^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário